O Diagnóstico Financeiro é um produto que, por meio de levantamento de dados e análises, permite descrever ou determinar as causas de um problema específico nas finanças da sua empresa.
Os dados são obtidos por meio de entrevistas com sócios e gerentes. Relatórios gerenciais e o
fluxo de caixa também são importantes fontes de dados.
Esse diagnóstico é capaz de detectar as causas dessa situação e priorizar as ações para um melhor desempenho econômico do seu negócio.
De acordo com a sua necessidade de empréstimo ou conforme os resultados do Diagnóstico Financeiro, relacionamos às melhores oportunidades de crédito para a sua empresa.
Junto a nossa parceira Mazzo Projetos de Investimentos, acompanhamos todos os procedimentos necessários até a efetiva captação dos recursos financeiros, atuando como mediadores do processo, auxiliando as análises de cenários e conferindo maior segurança às negociações.
Teve uma ideia de negócio e não sabe se ela é viável? O estudo de viabilidade pode te ajudar.
Como o próprio nome sugere, o Estudo de Viabilidade Econômica Financeira deve ser feito sempre que houver um projeto em fase de avaliação, que pode ser uma ação estratégica de expansão da empresa, a abertura de uma nova empresa, um investimento em um novo empreendimento.
Quando o empreendedor solicita um estudo de viabilidade, ele está dirimindo seu risco de colocar seu tempo e seu dinheiro em um projeto que não trará o retorno esperado.
O Estudo de Viabilidade Econômica Financeira é uma análise que permite ao empresário ter uma visão sobre o real potencial de retorno sobre determinado investimento. Esse relatório é feito com base em números e projeções e determina os 3 principais indicadores de análise de investimentos: Payback, Valor Presente Líquido (VPL) e a Taxa Interna de Retorno (TIR).
Antes de definir o preço de venda é preciso analisar o setor e suas particularidades, como a dificuldade por realizar vendas, tempo gasto para vender, volume de vendas, qualidade requerida e outras.
A Formação do Preço de Venda adequado de um produto/serviço junto ao mercado depende do equilíbrio entre o preço de mercado e o valor calculado, em função dos seus custos e despesas.
A nossa consultoria fará uma análise na estrutura de sua empresa, levando em consideração os custos fixos e variáveis, para identificar a melhor forma de construir o preço de venda de seus produtos e serviços. É preciso também saber planejar, para que o preço escolhido proporcione competitividade e lucratividade.
Afinal, quanto vale a sua empresa? O Valuation pode demonstrar qual o valor provável do seu negócio!
Parte-se do princípio de que o valor de uma empresa em atividade depende de sua capacidade de gerar lucro no futuro, que devem se materializar ao final de cada período projetado com recursos disponíveis em caixa para os sócios.
O conceito fundamental que o empresário deve entender sobre o valor de uma empresa é que o Valuation, antes de qualquer estrutura financeira, é uma percepção de mercado. Isso significa que não há exatidão no cálculo, pois essas percepções podem ser diferentes dependendo de quem estamos falando.
Como fazer o Valuation de uma empresa?
O Valuation da empresa é elaborado a partir das seguintes premissas de análises: Fluxo de caixa das operações, Custo do capital, Fluxo de caixa descontado, Valor residual e Resultado do cálculo do valor provável da empresa.
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